qual a idade máxima para participar?

- Publicidade -

A pergunta título desta material é motivo de muitos questionamentos recebidos pelo jornalismo do Direção sobre o concurso PCDF (Polícia Social do Região Federalista).

Existe limitação etária para ingresso em um dos cargos ofertados nos últimos dois editais (agente e escrivão)? Muito, basta recorrer a esses editais.

Segundo as publicações feitas pela mesa organizadora (Cebraspe), dentre os requisitos exigidos para ingresso no órgão, a única limitação de idade prevista é de se ter 18 anos completos na data da posse.

Veja o que diz o item 3.7: São requisitos básicos para investidura no função, dentre outros, ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse.

Ou seja, pelo edital, a única limitação etária é exigência de idade MÍNIMA. Mas e a constituição ou outros diplomas legais? Eles não trazem idade máxima para esse ingresso? Muito, a limitação do concurso PCDF é de 75 anos.

Uma vez que assim? Existe uma lei que fala expressamente isso? A Lei Complementar 151 não fala exatamente que alguém está impedido de ingressar, posteriormente 75 anos, em cargos através de concurso, mas trata da aposentadoria compulsória.

Portanto, a retirada do servidor do serviço público acontece com essa idade máxima. Portanto, se um servidor não pode continuar atuando (em função efetivo) com mais de 75 anos, também não poderá ingressar a partir dessa idade.

Aulão presencial de véspera para o concurso PCDF

No dia 20 de agosto, de 13h as 22h, o Direção Concursos realizará um aulão presencial de véspera em Brasília para o concurso de Agente da PCDF. Clique cá ADQUIRA a sua vaga!

As disciplinas que serão abordadas no evento são: Informática, Contabilidade, Raciocínio Lógico e Estatística, Português, Conhecimentos sobre o DF, Legislação Específica e Redação. Qual sítio? Parlamundi da LBV (SGAS 915, lotes 75/76, Asa Sul).

Quer permanecer por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique cá e participe!

Assinatura Ilimitada

Diariamente, recebemos elogios sobre a plataforma de estudos mais moderna e revolucionária do mercado. E não para por aí: já temos uma lista enorme de aprovados que utilizaram o PDF 2.0, da parceria Direção + Qconcursos. O Elton Carlos, confirmado em primeiro lugar na PRF, é um deles.

E agora, você tem oportunidade de se tornar aluno da Assinatura Ilimitada e ter chegada ao PDF 2.0. Estamos com condições ESPECIAIS por tempo LIMITADÍSSIMO.

Aproveite a oferta clicando no banner aquém:

Resumo concurso PCDF

AGENTE

  • Secretária: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: posposto
  • Missão: Agente
  • Vagas: 600 + CR (1.200)
  • Escolaridade: nível superior em qualquer superfície e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Provas: adiadas

ESCRIVÃO

  • Secretária: Cebraspe/ Cespe
  • Situação: posposto
  • Missão: Escrivão
  • Vagas: 300
  • Escolaridade: nível superior em qualquer superfície e tecnólogo;
  • Remuneração inicial: R$ 9.394,65
  • Provas: adiadas
notícias concurso PCDF

Agora você também vai poder aproveitar o Instagram para permanecer ainda mais informado sobre todos os concursos voltados para a curso policial. Basta seguir o perfil do Direção Policial e ativar as notificações: clique cá e confira!

concurso estadual concurso federalista Concurso pcdf concurso pcdf 2021 concursos estaduais concursos federais pcdf

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -