terça-feira, junho 15, 2021

quase metade dos inscritos não comparecem

- Publicidade -

Segundo informações da pilastra do Cleber Toledo, blog lugar, o concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) teve quase metade de faltosos no dia da emprego das provas (6/6).

Dos 45.815 candidatos inscritos, unicamente tapume de 28 milénio se fizeram presentes em um dos 163 locais de prova, que foi aplicada em 20 municípios do Estado.

Mesmo com a subida taxa de continência, o governador Mauro Carlesse comemorou a realização das provas e afirmou que o torneio veio para “resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”.

  • “Seguimos à risca todas as orientações das autoridades em saúde no sentido de ter ambientes seguros para a realização das provas e tudo ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências registradas pela polícia, o que me deixa feliz, em saber que o concurso da PM veio para resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”, disse.

O gabarito preparatório solene deve ser publicado às 19h deste dia 8 de junho, através da página solene do concurso PM TO no site da mesa organizadora Cebraspe.

Porém, se quiser ter uma noção de porquê foram as provas, basta acessar levante link e conferir o gabarito extraoficial do Direção Concursos.

Confira os cursos do Direção para esta espaço de estudos

Concurso PM TO: quadro

O concurso PM TO teve edital publicado para o provimento de 1.025 vagas, divididas entre os seguintes cargos: Soldado, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem e Músico.

As provas objetivas estavam marcadas, inicialmente, para o dia 14/3 e a decisão pelo procrastinação foi tomada em decorrência do decreto da suspensão de atividades presenciais do estado.

No Curso de Formação, o Aluno-Soldado recebe um subvenção de R$ 1.665,50. Pós-formado, esse valor sobe para R$ 3.330,99.

Para o função de soldado operacional, é preciso ter nível médio. Na espaço de Saúde, é preciso ter nível técnico. Para os músicos, apesar de não ter exigência curricular, os candidatos vão passar por uma prova prática.

Além dos requisitos de escolaridade, outros pontos exigidos no edital do concurso PM TO são:

  • Idade mínima de 18 anos e a idade máxima de 32 anos no ato da letreiro;
  • Profundeza mínima de 1,63m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino.

Concurso PC TO: governador promete seleção

Além de falar sobre o concurso PM TO, Carlesse aproveitou para falar que serão realizados, em breve, os concursos para a Polícia Social e Bombeiros.

  • “Teremos novos policiais em todos os 139 municípios, garantindo a segurança da população. A finalidade desses concursos é exatamente essa, levar mais segurança e, principalmente, fortalecer todas as corporações que fazem um trabalho imprevisto em prol desse Estado”, frizou.

Ressalta-se que a percentagem do concurso PC TO, para o provimento de cargos em sua estrutura. Os cargos e vagas ainda não foram definidos pelo órgão.

Segundo o secretário de segurança, Cristiano Sampaio, esse torneio é necessário pelo trajo de que 37% dos cargos da curso da Polícia Social encontram-se vagos e outros tantos policiais irão se reformar em breve.

Assinatura Ilimitada

Quer prometer centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta comprar a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter aproximação ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

Resumo

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar cá e escoltar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

notícias concurso pm to

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar cá e escoltar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -