quinta-feira, julho 29, 2021

Quotidiano de Petrópolis

- Publicidade -
Edição:
quarta-feira, 23 de junho de 2021

Edição: quarta-feira, 23 de junho de 2021


  Cidade

Programação começa no dia 24 e inscrições para o Concurso de Tomadores de Chope a Metro vão até o dia 23. Festival gastronômico terá mais de 60 estabelecimentos participantes

 

 

Está tudo pronto para o início da 32ª edição da Bauernfest, que, assim porquê no ano pretérito, terá a programação adaptada, com teor online. As atrações acontecem entre os dias 24/06 e 04/07. Vídeos e lives com danças folclóricas, receitas típicas da gastronomia alemã, a história dos nossos maiores, curiosidades, concursos, entre outras atividades para toda a família fazem segmento do programa da sarau. A exórdio solene do evento será na quinta (24), às 19h, com transmissão ao vivo pelo meato solene do evento no facebook.

Levante ano, os tradicionais concursos – de tomadores de chope a metro, de chapéu mais enfeitado e de cucas alemãs, voltam para a programação, mas tudo apropriado aos dias atuais. A maior segmento das disputas exigirá matrícula prévia e serão presenciais, em espaço restrito da Cervejaria Bohemia, mas sem público (haverá transmissão online). O número de inscritos é restringido, garantindo o saudação aos protocolos sanitários, e todos serão testados antes para covid-19 antes de entrar na extensão do concurso. Além destes, haverá, ainda, concurso literário e de retrato. 

O Concurso de Tomadores de Chope a Metro será o primeiro, com início no dia 24, para maiores de 18 anos, e as inscrições poderão ser feitas até a véspera (2306) pelo whatsapp (24) 98878-5238. O interessado deverá enviar nome completo, telefone para contato e foto do documento de identidade, para participarem das eliminatórias e finais masculinas e femininas. As informações completas sobre datas e inscrições dos demais concursos estão no site www.petropolis.rj.gov.brbauernfest.

O prefeito interino Hingo Hammes agradeceu a união e o esforço de todos os atores envolvidos, incluindo as equipes do governo municipal e os integrantes dos grupos folclóricos, para que a edição de 2021 seja um grande sucesso, apesar das restrições em virtude da pandemia. Não poderíamos deixar de realizar a sarau, por tudo que ela representa na preservação da cultura germânica, tão importante para todos nós. Ou por outra, a sarau é uma tradição, importante para o setor turístico e para a economia da cidade, destaca.

 “Não tenho incerteza que o evento será um grande sucesso. A Bauernfest, mais uma vez, vai homenagear as tradições germânicas que fazem segmento da nossa história, desta vez através das redes sociais, respeitando o momento pelo qual passamos. Mas a programação foi preparada com muito carinho e está muito rica em cultura, história e tradições dos colonizadores de Petrópolis, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura (IMC), Charles Rossi.

A programação cultural será toda transmitida pelo meato do evento no facebook www.facebook.combauernfest. Entre as atrações, estão vídeos de dança com apresentação dos grupos folclóricos alemães de Petrópolis, contação de histórias, palestras sobre temas que envolvem a colonização e as empresas petropolitanas ligadas às famílias, lives com bandas germânicas e dos concursos promovidos, entre outros.

O secretário de Turismo, Samir El Ghaoui, frisa a receptividade e adesão com que os representantes dos estabelecimentos convidados a participar do Festival Gastronômico tiveram com o evento. Estão todos muito animados. Será um momento muito importante para o turismo e para a economia da cidade, sempre respeitando os protocolos e as orientações sanitárias ainda vigentes na cidade”, diz.

 

Gastronomia é destaque na Bauernfest 2021

 

A Bauernfest 2021 terá na programação, ainda, um festival gastronômico que vai reunir mais de 60 estabelecimentos participantes, entre restaurantes, bares, confeitarias, cervejarias, entre outros, que vão disponibilizar seus produtos com atendimento presencial ou através de delivery. Cada estabelecimento vai oferecer três opções típicas da culinária germânica, além das opções dos respectivos cardápios. O Festival Gastronômico, que começa no dia 25, se dividirá em três categorias específicas culinária típica alemã, produtos gastronômicos e cervejas.

Outra atração será a exposição e venda de artesanatos, porquê canecas, chapéus, camisetas, panos de pratos pintados e cachecóis – tudo com motivos inspirados na cultura alemã. Os locais onde o público pode encontrar as peças estão no site solene da sarau, www.petropolis.rj.gov.brbauernfest.

 

Cristo Redentor e Trono de Fátima ganham as cores da bandeira alemã

 

Pela primeira vez, os colonizadores alemães serão homenageados, ainda, com um momento dissemelhante neste ano, Rio de Janeiro e Petrópolis se unirão para festejar o Dia do Colono (29 de Junho) e lembrar a Bauernfest. Na data, o Cristo Redentor, no Rio, e o Trono de Fátima, em Petrópolis, serão iluminados com as cores da bandeira alemã. As luzes serão acionadas simultaneamente nas duas cidades, às 20h.

A programação completa, com todas as atrações culturais, histórias e curiosidades, além do planta com todos os estabelecimentos participantes do Festival Gastronômico e do artesanato, são encontrados no site solene do evento  www.petropolis.rj.gov.brbauernfest.

Edição:
quarta-feira, 23 de junho de 2021

Edição: quarta-feira, 23 de junho de 2021


ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -