segunda-feira, maio 17, 2021

reunião na Acadepol define procedimentos ado…

- Publicidade -

Em seguida ter sido formada no início do mês, a percentagem organizadora do concurso PC MS deu início aos preparativos para a realização da próxima seleção. O primeiro encontro foi realizado para definir os procedimentos a serem adotados.

O encontro aconteceu na última quinta-feira, 15, na sede da Ateneu de Polícia Social (Acadepol). 

Além de policiais social, também estiveram presentes representantes das categorias e da secretaria de gestão do estado, que são os responsáveis pelo concurso público.

O grupo criado ficará responsável por esses encontros e realizará discussões futuras com o objetivo de definir especificidades da seleção.

Vale sobresair, ainda, que o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, pontuou novamente a prestígio de transfixar um novo edital de concurso público -justificando que o último é de 2014.

Concurso da PC MS já tem percentagem formada para novo edital
(Foto: Divulgação)

Porquê é composta a percentagem do concurso PC MS?

O concurso da Polícia Social do Mato Grosso do Sul teve percentagem formada em 5 de abril. Os nomes dos membros foram publicados no Quotidiano Solene do Mato Grosso do Sul.

O grupo é presidido por Roberto Gurgel de Oliveira Silva. Os servidores Viviane dos Santos Lima, Paulo Victor dos Santos Oliveira, Paulo Sérgio de Souza Lauretto e José de Anchieta Souza Silva também fazem secção da percentagem.  

Também foram designados servidores para uma percentagem permanente de avaliação específica para cada um dos cargos que serão ofertados no concurso. Com isso, Marcio Cristiano Paroba ficará responsável pela seleção de perito papiloscopista.

Já Keller Luiz de Oliveira vai acomapnhar os trabalhos referentes a seleção de agentes de Polícia Científica. Enquanto isso, Antônio César Moreira de Oliveira fará secção da percentagem permanente para os cargos de  perito criminal e de perito médico legista.

 

Edital PC MS foi autorizado com 250 vagas

O próximo concurso PC MS foi autorizado no primórdio de março. Esta novidade seleção foi realizada pela Secretaria de Estado de Governo e Desburocratização, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

A corporação poderá preencher 250 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma:

  • Perito papiloscopista: 38 vagas;
  • Agente de polícia científica: 100 vagas;
  • Perito solene judicial e perito criminal: 67 vagas; e 
  • Perito médico-legista: 45 vagas.

Todos os cargos têm porquê requisito o nível superior. No caso do médico-legista, o candidato deve ser graduado, especificamente, em Medicina. 

A expectativa é de que o concurso siga os mesmos critérios da última seleção, realizada em 2013. Se isso de indumento ocorrer, os interessados ainda deverão ter idade mínima de 21 anos e máxima de 45 e CNH a partir da categoria B.

Último concurso PC MS

O último concurso foi realizado em 2013 com os candidatos sendo submetidos a sete etapas:

  • Prova Objetiva;
  • Prova de Títulos;
  • Avaliação Psicológica (examinação psicotécnico);
  • Avaliação Médico-Odontológica;
  • Teste de Capacidade Física (TAF);
  • Investigação Social; e
  • Curso de Formação.

Estude para o concurso com a Folha Cursos

Ei, porvir servidor, você já conhece a Folha Cursos? Ela chegou para aligeirar os seus estudos e agora você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação.

Notícia boa que labareda, né? Portanto dá uma olhada!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por função

Por curso

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -