quinta-feira, agosto 5, 2021

sai edital com 292 vagas

- Publicidade -

O Tribunal de Justiça de Goiás divulgou o edital do novo concurso TJ GO para cartórios. O documento com as regras da seleção foi publicado no Quotidiano Solene Eletrônico do tribunal nesta quarta-feira, 14. São oferecidas 292 vagas para homens formados em Recta.

Dessas, 5% são reservadas a candidatos com deficiência, dois terços para provimento e um terço para remoção.

As inscrições serão aceitas no site da Instauração Vunesp, organizadora , de 6 de agosto a 7 de setembro. A taxa custa R$250.

O presidente do tribunal, desembargador Carlos França, falou da relevância do concurso.

“A entrega eficiente da prestação jurisdicional passa pelo aparelho profissional do Poder Judiciário que, apesar das carências que serão corrigidas com os certames, ficou em terceiro lugar no País em produtividade, o que demonstra o comprometimento de nossos servidores”, afirmou França.

Ele acrescentou ainda “que os serviços extrajudiciais têm grande relevância para a sociedade e que esse novo concurso propiciará ainda uma melhor prestação dos serviços cartorários. 

Candidatos passarão por várias etapas. Confira!

Os candidatos serão submetidos a várias etapas. A primeira será uma prova objetiva, com duração de quatro horas. Ela está marcada para 24 de outubro (remoção) e 31 de outubro (provimento).

Nela, os candidatos responderão a questões sobre Recta Notarial e Recursal, Recta Social, Processual Social e Recta Empresarial, Recta Constitucional, Administrativo, Tributário, Penal, Processual Penal, Língua Portuguesa e Conhecimentos Gerais. 

Sede do Tribunal de Justiça de Goiás
TJ GO prepara novo concurso para analistas judiciários, missão de
nível superior (Foto: Divulgação)

Os classificados nessa lanço farão prova escrita e prática, que consistirá numa dissertação e na elaboração de peça prática, além de questões discursivas. 

Aqueles candidatos que se classificarem na prova escrita e prática farão, logo, prova vocal. Todas as provas serão aplicadas em Goiânia.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -