terça-feira, abril 20, 2021

Sai edital na superfície administrativa

- Publicidade -

A Polícia Social do Estado do Pará vai promover um novo processo seletivo simplificado no início de abril para preencher, por tempo determinado, 52 vagas em dois cargos de níveis médio/técnico e superior para lotação em Belém e na Região Metropolitana.

Das 52 vagas abertas, três delas para a função de Assistente Administrativo serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência. Os contratados atuarão em jornadas diárias de 6 horas. Veja os dois cargos:

Vagas abertas na PC-PA

  • Assistente Administrativo (47) – Exige epílogo de ensino médio ou técnico expedido por instituição de ensino devidamente reconhecida por órgão competente. O salário será de R$ 1.100,00, mais gratificação por trouxa horária de 30 horas por semana.
  • Técnico em Gestão Pública: Serviço Social (5) – Exige diploma do curso de graduação de ensino superior em Serviço Social, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Instrução. Habilitação Profissional: registro no órgão de classe. O salário é de R$ 1.560,76, mais gratificação por 30 horas por semana. O valor da gratificação não foi divulgado no edital.

Uma vez que se Inscrever

As inscrições na PC-PA podem ser realizadas das 0h do dia 31 de março até as 23h59min do dia 01 de abril de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.sipros.pa.gov.br. No ato da matrícula, o candidato deverá fazer o upload (envio de arquivos) nos formatos “JPEG”, “PNG”, “JPG” e “PDF” dos seguintes documentos:

  • Documentação comprobatória da escolaridade;
  • Documentação profissional;
  • Documentação de qualificação profissional, de tratado com as informações prestadas no ato do preenchimento do requerimento de matrícula;
  • Cadastro da Pessoa Física;
  • Carteira de Identidade ou Carteira Vernáculo de Habilitação;
  • Certificado de promanação, tálamo ou enunciação de união seguro;
  • Título Eleitoral e Certificado de quitação eleitoral;
  • Carteira de reservista ou comprovante de dispensa, para candidatos do sexo masculino;
  • Comprovante de residência, expedido nos últimos 60 (sessenta) dias;
  • Certificado de antecedentes criminais da Justiça Estadual e da Polícia Social do habitação do candidato e/ou do Estado do Pará;
  • Enunciação de inexistência de vínculo temporário com a Gestão Pública Estadual nos últimos 06 (seis) meses;
  • Currículo incluindo informações cadastrais, principalmente telefone com WhatsApp e e-mail (preferencialmente conta do Google).

Os candidatos serão avaliados mediante analise de títulos e tempo de experiência profissional, de tratado com os critérios de pontuação especificados no edital. Haverá ainda entrevista individual, de caráter supressório e classificatório prevista para ser realizada nos dias 22 e 23 de abril de 2021, em locais a serem divulgados.

Atribuições dos cargos

Técnico em Gestão Pública: Serviço Social: Desenvolver atividades de planejamento, supervisão, coordenação, orientação e realização relacionadas com a elaboração de planos, programas e projetos sociais e executar outras atividades correlatas a sua superfície de atuação e de tratado com a sua formação profissional.

Assistente Administrativo: Realizar atividades de nível médio que envolvam a emprego das técnicas de pessoal, finanças, orçamento, organização e métodos, material, classificação, codificação, catalogação e arquivamento de papéis e documentos; prestar atendimento ao público em questões ligadas às unidades administrativas e executar outras atividades correlatas a sua superfície de atuação.

O processo seletivo terá validade de um ano, podendo ser prorrogado ainda uma única vez, por igual período, a critério do Órgão. Veja o edital completo:

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -