quinta-feira, abril 22, 2021

Saque natalício do FGTS: nascido em abril pode sacar o verba

- Publicidade -

Quem nasceu em abril já pode aderir ao saque natalício do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e fazer o saque de uma parcela do programa.

O valor do mercê fica disponível no primeiro dia útil do mês de natalício do trabalhador. Ele continua disponível até o último dia útil do segundo mês em seguida o de natalício do trabalhador. Ou seja, quem nasceu em abril pode fazer o saque do valor até o final de junho de 2021.

Dessa forma, abril é o último mês para quem nasceu em fevereiro fazer o saque o programa do FGTS. Se o saque não for realizado até o termo deste mês pelos nascidos em fevereiro, o verba involuntariamente volta para a conta do FGTS.

Veja aquém o calendário com as datas em detalhes para cada trabalhador.

Quem nasceu em janeiro: Pode fazer saque de janeiro a março

Quem nasceu em fevereiro: Pode fazer saque de fevereiro a abril

Quem nasceu em março: Pode fazer saque de março a maio

Quem nasceu em abril: Pode fazer saque de abril a junho

Quem nasceu em maio: Pode fazer saque de maio a julho

Quem nasceu em junho: Pode fazer saque de junho a agosto

Quem nasceu em julho: Pode fazer saque de julho a setembro

Quem nasceu em agosto: Pode fazer saque de agosto a outubro

Quem nasceu em setembro: Pode fazer saque de setembro a novembro

Quem nasceu em outubro: Pode fazer saque de outubro a dezembro

Quem nasceu em novembro: Pode fazer saque de novembro a janeiro de 2022

Quem nasceu em dezembro: Pode fazer saque de dezembro a fevereiro de 2022

O valor é debitado de forma automática da conta do FGTS, de pacto com o período de saque segundo o mês de natalício do trabalhador. Outrossim, o montante é disponibilizado no lugar indicado pelo trabalhador e pode ser em crédito em conta bancária que seja de titularidade dele, em qualquer instituição financeira, ou em canais de pagamento físicos da Caixa Econômica Federalista (CEF). Esses canais podem ser as salas de atendimento das agências, guichês de caixa, casas lotéricas e correspondentes Caixa Cá.

De pacto com a Caixa, mais de 10,2 milhões de trabalhadores quiseram o saque natalício do FGTS. Para aderir ao mercê, é necessário acessar o aplicativo do FGTS ou o site fgts.caixa.gov.br. A adesão ao mercê também pode ser feita pelo internet banking da Caixa e em agências deste banco.

Quem adere ao saque natalício do FGTS continua tendo recta à multa de 40% se houver deposição. Entretanto, esse trabalhador perde o recta ao saque rescisão. Ou seja, esse trabalhador não terá o recta de retirar o saldo totalidade da conta do FGTS se houver deposição.

Quem migrou para o saque natalício e deseja retornar à modalidade de saque rescisão pode fazer o pedido a qualquer momento. A mudança começa a valer a partir do primeiro dia do 25º mês da solicitação. Para quem pediu o saque natalício, a movimentação da conta do FGTS pode ser feita nos casos previstos em lei, porquê doenças graves, aposentadoria e moradia própria, por exemplo.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -