quinta-feira, julho 29, 2021

SC adia provas de Concurso Público para bacharéis em recta

- Publicidade -

Levante concurso está talhado, exclusivamente, para bacharéis em recta com, no mínimo, três anos de atividade jurídica; confira

A Procuradoria Universal de Justiça comunicou o delonga das provas do Concurso Público de ingresso na curso do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP – SC) que visa o preenchimento de quatro vagas para Promotor de Justiça Substituto com remuneração mensal que pode chegar a R$ 28.883,98.

Conforme o documento (retificação II – delonga), a emprego das provas objetivas agora está prevista para o dia 19 de setembro de 2021. A decisão é em virtude do agravamento da pandemia no estado de Santa Catarina. Vala ressaltar que, aos candidatos que não desejarem mais participar do concurso, há possibilidade de solicitar a restituição da taxa de matrícula, conforme as orientações do documento.

Retificações anteriores

De convénio com o documento (reabertura), a seleção foi reaberta, e com isso, os interessados puderam realizar as inscrições no período de 26 de abril a 11 de maio de 2021, das 10h do primeiro dia, às 19h do último dia, observando o horário solene de Brasília, Região Federalista, por meio do site do Ministério Público do Estado. Para obter mais informações, acesse o documento na íntegra.

Anteriormente, conforme o documento (suspensão) houve suspensão das etapas do Concurso em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Requisitos e taxa de matrícula

Puderam se inscrever-se no Concurso Público bacharéis em recta com, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada no ato de matrícula definitiva. Para que a matrícula seja confirmada, o candidato deveria efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 300,00 por meio de boleto bancário. Já a isenção foi solicitada no período de 26 a 30 de abril de 2021.

Seleção

De convénio com os critérios estabelecidos, a avaliação é composta por provas objetiva, de tribuna, de títulos e verbal. A primeira lanço deve ter duração de quatro horas.

Há, uma vez que teor programático, as disciplinas de: conhecimentos gerais da língua portuguesa, fundamentos e noções de recta, Criminologia e Política Criminal, Recta Constitucional, Recta Penal, Recta Processual Penal, Recta Social,. Recta Processual Social, Direitos Difusos e Coletivos, Recta Ambiental, Recta do Consumidor, Resguardo da Moralidade Administrativa, Direitos Humanos e Cidadania, Recta da Párvulo e do Juvenil, Recta Administrativo, Recta Tributário e Financeiro, Recta Falimentar e Eleitoral.

De convénio com o edital, leste Concurso tem o prazo de validade de dois anos, contados da data em que for publicado, prorrogável uma vez, por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -