Se prepare, Marinha Brasileira confirma concurso com 54 milénio vagas

- Publicidade -

Devido à pandemia que o país ainda enfrenta, muitas provas tiveram de ser adiadas em 2020. No entanto, para o segundo semestre deste ano, estão previstos concursos em diversas áreas, com mais de 54 milénio vagas em todo país. Entre elas, para a Marinha Brasileira. Confira os concursos que a Estratégia Concursos listou e que estão previstos para a superfície:


ESCOLA DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA MARINHA MERCANTE (EFOMM)


Segundo o professor Ismael Santos, coordenador do Estratégia Militares, são 263 vagas, sendo 144 vagas no Meio de Instrução Almirante Perdão Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e 119 vagas no Meio de Instrução Almirante Braz de Aguiar (Ciaba), em Belém. “As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de junho pelo site da Marinha. O valor da taxa de letreiro é de R﹩65,00. Há algumas exigências, uma vez que idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos completos ainda nascente ano, ensino médio, profundidade mínima de 1,54m e máxima de 2m, não ter filhos ou dependentes e não ser casado ou possuir constituído união seguro”, explica. As provas estão previstas para os dias 14 e 15 de agosto.


ESCOLA DE APRENDIZES-MARINHEIROS (EAM)


Para nascente concurso, serão 750 vagas unicamente para homens, e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de junho, pelo site da instituição. O valor da taxa é de R﹩40,00. “Além de ser talhado para homens, há outras exigências: ter 18 anos ou menos de 22 completos neste ano, ter concluído o ensino médio ou estar em tempo de epílogo do último ano, profundidade mínima de 1,54m e máxima de 2,00m, não ser casado ou não ter constituído união seguro, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes-Marinheiros”, diz Santos. A previsão para a realização da prova, conforme edital, é para a 2ª quinzena do mês de julho.


54 MIL VAGAS NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021


Com a retomada dos concursos públicos em todo país, a Estratégia Concursos notou um aumento de 20% no número de alunos durante a pandemia. “Oferecemos mais de 15 milénio cursos online, que auxiliam alunos de todo país que seguem estudando de lar ou que passaram a fazer isso por conta da pandemia. As provas suspensas vão retomar com força neste segundo semestre de 2021, logo poder contribuir com o sucesso e a realização do sonho dos nossos alunos nos enche de orgulho”, afirma Heber Roble, CEO da Estratégia Educacional, holding de tecnologia educacional da Estratégia Concursos, Estratégia OAB, Estratégia Carreiras Jurídicas, Estratégia Vestibulares, Estratégia Militares e Estratégia Med. Segundo Roble, dos 100 primeiros colocados no último concurso da Polícia Rodoviária Federalista, realizado em maio deste ano, 77 são alunos da Estratégia Concursos.


A lista completa e atualizada pode ser conferida no LINK .

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -