quarta-feira, maio 5, 2021

secretária explica os próximos passos do …

- Publicidade -

A secretária de Rancho do Ceará, Fernanda Pacobahyba, falou nesta sexta-feira, 30, sobre os próximos passos para a publicação do edital do concurso Sefaz CE. Segundo ela, até a próxima quinta-feira, 6, o documento deve ser finalizado pelo Cebraspe, organizador.

Os ajustes levam em conta a Lei de Cotas do Ceará, que foi publicada na última quarta-feira, 28, no Quotidiano Solene do Estado. A novidade legislação permitirá uma suplente de 20% das vagas para negros no próximo edital.

Ainda segundo Fernanda Pacobahyba, posteriormente a entrega do edital, o documento será medido pela percentagem da Secretaria de Rancho do Ceará e pela própria pasta, além da Secretaria de Planejamento (Seplag). 

“Nós temos um compromisso com o Cebraspe, para que o edital esteja finalizado até a próxima quinta-feira (6). Na sexta-feira (7), nossa percentagem vai debater e finalizar (o edital). Depois, o edital segue para o parecer da Sefaz e, por termo, da Seplag. Depois a finalização desses dois pareceres, vai para Vivenda Social, para a publicação do edital. Aguardem as próximas semanas, porque a gente está na reta final”, disse a secretária.

Com os próximos passos definidos, tudo indica que o edital será publicado em maio, porquê previsto por Folha Dirigida.

Secretária fala sobre os próximos passos
do concurso Sefaz CE (Foto: Valmir Junior/GOV CE_

Concurso Sefaz CE terá edital com 100 vagas

O concurso Sefaz CE contará com uma oferta de 100 vagas de auditor-fiscal, nas seguintes especialidades:

  • auditor fiscal da receita estadual;
  • auditor fiscal contábil-financeiro;
  • auditor fiscal jurídico; e
  • auditor fiscal de tecnologia da informação.

Para concorrer, será preciso ter o nível superior, sendo qualquer espaço para o auditor fiscal da receita estadual e na espaço específica para os demais cargos.

A remuneração mínima, conforme os valores de janeiro de 2020, pode chegar a R$16.045,30, já contando com as gratificações e prêmios por desempenho fiscal.

Os aprovados irão atuar com jornadas de 40 horas e em regime estatutário. As vagas serão imediatas e sem previsão de cadastro suplente.

“Não pretendemos formar cadastro de suplente, as nomeações serão imediatas devido à urgência da urgência de pessoal”, disse a secretária anteriormente.

Inicie seus estudos para o concurso Sefaz CE com Folha Cursos

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Secretaria de Rancho do Ceará
  • Cargos: auditor (diversas áreas)
  • Vagas: 100
  • Requisito: nível superior
  • Remuneração: até R$16.045,30
  • Secretária: Cebraspe
  • Previsão de edital: maio de 2021

Concurso pode ter 300 aprovados na segunda lanço

Conforme o projeto vital do concurso Sefaz CE, os candidatos serão avaliados em até três etapas, sendo elas: provas objetivas, discursivas e de títulos. Os exames serão realizados na cidade de Fortaleza. 

As provas ocorrerão em um único domingo, nos turnos da manhã e tarde. A primeira delas será a objetiva, que contará com 160 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos do tipo “notório” ou “incorrecto”.

enlightenedProfessor explica porquê se preparar para o concurso Sefaz CE 2021. Confira!

Por sua vez, as provas discursivas serão compostas por duas questões, com até 20 linhas cada, e um estudo de caso, com até 45 linhas.

Somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos aprovados na objetiva classificados em até três vezes a quantidade de vagas ofertadas para cada incumbência
 

“Em um totalidade de 300 correções, respeitados os empates na última posição”, diz o projeto vital.

A terceira e última lanço será a prova de títulos, que será aplicada aos candidatos aprovados nas fases anteriores.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -