secretário confirma 1.071 cargos vagos

- Publicidade -

O novo concurso PC TO vem ganhando ainda mais força a cada dia. E o responsável por isso é o próprio secretário de Segurança Pública do Tocantins, Cristiano Sampaio, que dessa vez confirmou as vacâncias da corporação e falou sobre previsão de vagas.

Segundo o encarregado da pasta, atualmente, a Polícia Social do Estado de Tocantins soma 1.071 cargos vagos em todo o seu quadro, sendo:

  • 621 agentes;
  • 225 escrivães;
  • 78 papilosopistas;
  • 73 delegados;
  • 57 peritos; e
  • 17 agente necrotomia.

Ou por outra, Cristiano Sampaio também falou sobre a previsão de vagas do próximo concurso da Polícia Social de Tocantins. Ele revela que a oferta vai depender do orçamento disponível no próximo ano.

Mas, já garante que a seleção contará com a formação de um cadastro de suplente com o objetivo de invocar ainda mais policiais no percurso do prazo de validade – de convénio com o número de cargos vagos.

Concurso da PC TO tem previsão de edital até o início de 2022
(Foto: Divulgação/PC TO)

Secretário prevê edital da PC TO até o início de 22

Na última semana, o encarregado da pasta revelou detalhes do concurso e falou sobre a previsão de publicação do edital. Segundo Sampaio, o documento com todas as regras está previsto para transpor entre o final de 2021 e início de 2022.

“Já trabalhando com a escolha da mesa. Perspectiva de lançar o edital no final deste ano ou início do próximo, para que em 2022 tenhamos a seleção, realização de curso preparatório (ESPOL) e iniciar as nomeações ainda em 2022. Esse é o projecto, estamos trabalhando pra executar”, expôs o titular da pasta de Segurança.

O titular da pasta explicou que a percentagem está formada e já trabalha no processo de escolha da mesa organizadora. Ou por outra, há o planejamento para geração de um novo função na PC TO, na espaço de pedestal administrativo.

“Teremos #concursopcto! Percentagem já formada, e agora definindo as vagas, prevendo orçamento para o próximo tirocínio e planejando a geração de novo função, de pedestal administrativo”, disse o secretário,  em suas redes sociais  .

Em 3 de março, o governo autorizou que a Secretaria de Segurança Pública adotasse os trâmites necessários para a publicação do edital. O objetivo do concurso é suprir a crescente carência de policiais civis no Estado.

No final de maio, a percentagem organizadora foi publicada no Quotidiano Solene. A portaria determina que a desenlace dos trabalhos ocorra em até 60 dias, ou seja, até julho. Dessa forma, os preparativos devem ter curso até essa data.

Porquê foi o último concurso da PC TO?

O edital do último concurso para ingresso na Polícia Social do Tocantins foi publicado em 2014. Na quadra, a oferta foi de 515 vagas para carreiras de nível superior.

A seguir, confira a distribuição das chances:

  • Procurador: 131 vagas (97 imediatas, 29 para cadastro e 5 para pessoas com deficiência);
  • Médico Legista: 12 vagas (9 imediatas e três para cadastro);
  • Peritos: 74 vagas (56 imediatas e 18 para cadastro);
  • Agente de necrotomia: 26 vagas (19 imediatas, 6 cadastro e 1 PcD);
  • Papiloscopista: 13 vagas (9 imediatas, 3 cadastro e 1 PcD);
  • Escrivão: 210 vagas (153 imediatas, 48 cadastro e 9 PcD);
  • Agente de polícia: 49 vagas (35 imediatas, 11 cadastro e 3 PcD).

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para estugar os seus estudos. Em nossa novidade plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por função

Por curso

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -