quinta-feira, julho 29, 2021

Segunda-feira, 5 de julho | Agenda do dia

- Publicidade -

Bom dia. Cidade de São Paulo vacina pessoas de 41 anos e Belo Horizonte quem tem 48 anos. As mensagens no celular do PM Luiz Paulo Dominguetti obtidas pelo Fantástico. A saúde do Papa Francisco posteriormente uma cirurgia no tripa. Caixa libera saques e transferências da terceira parcela do auxílio emergencial para mais uma grupo. E quase 100 concursos públicos abertos reúnem tapume de 14 milénio vagas.

Compra suspeita de vacinas

Exclusivo: Fantástico tem acesso a mensagens do celular apreendido de Dominguetti

Restrito: Fantástico tem entrada a mensagens do celular apreendido de Dominguetti

Na sessão da CPI da Covid, na última quinta-feira (1º), o cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominguetti teve o celular apreendido pela percentagem. O Fantástico teve entrada com exclusividade a mensagens que estavam no aparelho.

Esse é um material importante para a CPI, que vai ajudar na montagem da teia de relacionamentos do policial militar com empresas e agentes públicos.

O material ainda está sob perícia, mas uma estudo preparatório já identificou tapume de 900 caixas de diálogos nos aplicativos de mensagem. Segundo os investigadores, algumas conversas indicam que Dominguetti negociava por ração de vacina uma percentagem de US$ 0,25.

Vacinação contra Covid-19 — Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (5), moradores de Belo Horizonte com 48 anos, completos até 31 de julho, podem se vacinar contra a Covid-19. Na terça-feira (6), será a vez de pessoas com 47 anos. A expectativa é vacinar, nesse grupo, tapume de 46 milénio pessoas. Todas essas pessoas vão receber a AstraZeneca.

  • Vacinação: país segue há 1 semana no patamar de 12% com duas doses

Na cidade de São Paulo, serão vacinadas pessoas de 41 anos entre esta segunda-feira e quarta-feira (7). Na quinta-feira (8) serão as pessoas de 40 anos. No termo de semana, a cidade vacinou somente com a segunda ração e o movimento foi inferior do esperado nas unidades da saúde.

Saiba porquê está a situação da vacinação no seu estado clicando cá.

O Brasil registrou 776 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (4) 524.475 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média traste de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.562. Em verificação à média de 14 dias detrás, a variação foi de -24% e aponta tendência de queda.

De 17 de março até 10 de maio, foram 55 dias seguidos com essa média traste de mortes supra de 2 milénio. No pior momento desse período, a média chegou ao recorde de 3.125, no dia 12 de abril.

Exclusivamente o Acre apresenta tendência de subida nas mortes. Temos sete estados em firmeza; DF e outros 17 apontam queda no comparativo com 14 dias detrás.

Imagem do Papa em 4 de julho de 2021, durante a celebração de domingo, antes de ir para o hospital onde foi operado. — Foto: Reuters

A cirurgia do Papa Francisco, de 84 anos, foi bem-sucedida, segundo o boletim médico divulgado na noite deste domingo (4). O pontífice foi internado em um hospital de Roma, para uma cirurgia no tripa grosso.

  • Entenda o procedimento para reparar estreitamento no cólon
  • VÍDEO: ‘Rezem de uma forma privativo’, pediu papa 1 semana antes da cirurgia

O boletim divulgado pelo Vaticano afirma que que o “Santo Padre reagiu muito à operação realizada sobre anestesia universal”.

A operação, que já estava agendada, foi realizada para reparar um estreitamento no cólon (estenose), que dificulta a passagem das fezes.

Prédio foi demolido totalmente na noite deste domingo (4) — Foto: Wilfredo Lee/AP

O prédio que parcialmente colapsou em Surfside, na região de Miami, nos Estados Unidos, foi totalmente demolido na noite deste domingo. Em seguida o término desse trabalho, as buscas foram retomadas nos escombros.

A medida foi adotada, antes da verosímil chegada da tempestade tropical Elsa e depois de um totalidade já confirmado de 24 mortos no sinistro e 121 desaparecidos.

Na manhã de domingo, a tempestade tropical Elsa estava na costa da Jamaica com ventos de 100 km por hora. Nesta segunda-feira, a tempestade deve terçar Cuba e atingir o oeste da Flórida até terça-feira.

A teoria não é novidade, mas nunca antes reuniu tanto escora entre os parlamentares. Trata-se de despovoar, na eleição para deputados e vereadores, o sistema proporcional (vagas distribuídas de convenção com os votos dados aos candidatos e também às legendas). E adotar o majoritário (que considera somente os nomes mais votados).

Em entrevista a Renata Lo Prete, o observador político Jairo Nicolau, da FGV, explica porquê esse padrão fragiliza os partidos e diminui a margem para renovação, reservando informalmente o mercado para quem já tem procuração, é mais divulgado ou concorre com exuberância de recursos (ou tudo isso junto).

Participa também do incidente Nilson Klava, repórter da Mundo em Brasília. Ouça o incidente inferior:

A Caixa Econômica Federalista libera nesta segunda-feira (5) os saques e transferências da terceira parcela do auxílio emergencial aos beneficiários que não fazem secção do Bolsa Família nascidos em março, que receberam a parcela em poupança social do dedo no dia 20 de junho.

O pagamento da terceira parcela do auxílio terminou em 30 de junho tanto para esse público quanto para quem faz secção do Bolsa Família.

Os pagamentos da quarta parcela do mercê começam em 19 de julho para o público do Bolsa Família e em 23 de julho para os demais beneficiários. Veja o calendário completo cá.

Pelo menos 99 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda e reúnem quase 14 milénio vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de suplente – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a lhaneza de vagas durante a validade do concurso.

Para ver todas as vagas acesse a página de concursos do G1.

Claudio Heinrich e Fernanda Rodrigues em “Malhação” — Foto: Nelson Di Rag/Mundo

A primeira temporada de “Malhação” estreia nesta segunda no Globoplay.

Escrita por um grupo de autores formado por Márcia Prates, Andrea Maltarolli, Emanuel Jacobina, Patrícia Moretzsohn e Vinícius Vianna, e com redação final de Charles Peixoto, a romance teen estreou na Mundo em 1995.

Na quadra, a história se passava ainda na liceu que dá nome ao seriado. O diretor Roberto Talma contou em entrevista ao Memória Mundo que a teoria da romance surgiu posteriormente observar uma situação entre jovens dentro de uma liceu que frequentava.

Pabllo Vittar — Foto: Ernna Cost / Divulgação

“Zap Zum”, “Ânsia”, “Bang Bang” são sucessos gravados pela filarmónica paraense Companhia do Calypso no início dos anos 2000. Quem cresceu no Setentrião e Nordeste deve ter alguma memorial dessas músicas, mas, certamente, muitas pessoas ouviram pela primeira vez no “Batidão Tropical”.

O quarto álbum de Pabllo Vittar é referto de memória afetiva da puerícia da cantora no Pará e no Maranhão. Foram essas lembranças que guiaram tanto a escolha do repertório quanto os caminhos dos arranjos.

Para os produtores e DJs Rodrigo Gorky e Zebu, o trabalho de produção consistiu em dar o toque de Pabllo nos sucessos. Primeiro, eles apresentam propostas muito diferentes, mas acabaram com arranjos relativamente próximos dos originais.

Eles detalharam os bastidores no tira a tira no G1 Ouviu inferior. Ouça:

Brasil decide vaga na final da Despensa América — Foto: Forte Branco/Filial O Dia/Estadão Teor

A Despensa América conhece seu primeiro finalista nesta segunda-feira. Brasil e Peru duelam no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 20h. Quem vencer, pega Argentina ou Colômbia, que jogam nesta terça-feira, em Brasília.

São Paulo x Bragantino – Brasileirão — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

No Brasileirão, o Bragantino virou sobre o São Paulo e voltou à liderança do campeonato. O Fluminense venceu o Flamengo com um gol no termo do jogo, disputado em São Paulo. O Palmeiras derrotou o Sport e se consolidou entre os primeiros colocados. Em Porto Prazenteiro, o lanterna Grêmio perdeu para o Atlético-GO e demitiu o técnico Tiago Nunes. Veja a classificação do campeonato e inferior os gols do Fantástico:

Gols do Fantástico: Fluminense ganha do Flamengo em jogo do Campeonato Brasileiro
Gols do Fantástico: Fluminense ganha do Flamengo em jogo do Campeonato Brasileiro

Gols do Fantástico: Fluminense ganha do Flamengo em jogo do Campeonato Brasílio

Temperaturas aumentam em algumas regiões do país nesta segunda-feira
Temperaturas aumentam em algumas regiões do país nesta segunda-feira

Temperaturas aumentam em algumas regiões do país nesta segunda-feira

Você viu no termo de semana?

Protesto contra Bolsonaro na avenida Paulista, em São Paulo — Foto: REUTERS/Carla Carniel

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -