terça-feira, junho 15, 2021

Segundo dados, somente 5% da população brasileira possui curso superior concluído

- Publicidade -

No país, 40% dos recém-formados não conseguem ocupação em sua espaço de especialização, segundo levantamento realizado pela consultoria IDados

Em procura de se desenvolver no mundo corporativo, os brasileiros investem no curso superior uma vez que facilitador. Prova é dada pelo salto no número de matrículas entre os anos de 2002 a 2018: de 3,5 milhões para 8,4 milhões, de consonância com a ABRES, Associação Brasileira de Estágios.

Entre as escolhas de modalidade, o bacharelado fica em primeiro lugar – prioridade de 67,32% dos alunos. Na sequência, vem a licenciatura, opção para 19,27% dos universitários. Por termo, aparece o tecnólogo, predileção de 12,99%. Entretanto, ainda citando a ABRES, somente 5,1% dos alunos levam o curso até o final.

Segundo dados do Mundo Vestibular, todos os anos, as faculdades formam 32 milénio profissionais. Mas, será que todos eles conseguem atuar de consonância com a profissão escolhida? Infelizmente, a resposta é não.

No país, 40% dos recém-formados não conseguem ocupação em sua espaço de especialização, segundo levantamento realizado pela consultoria IDados. Sendo assim, 525 milénio jovens entre 22 e 25 anos são considerados ‘sobre-educados’, uma vez que possuem funções que não necessitam nem mesmo de formação no ensino superior.

Ensino Profissional

De consonância com Henrick Santos, fundador da Job Concursos, a Ensino Profissional pode ser um caminho para aqueles que desejam se desenvolver na curso mas não podem investir no curso superior no momento por qualquer motivo. ‘A Ensino Profissional tem foco no desenvolvimento de habilidades técnicas. Dessa forma, é provável se desenvolver com um objetivo mais direcionado’, diz.

E é logo que a Job Concursos movimenta novas oportunidades: os novos cursos que estão em destaque para a corporação são da Instalação Bradesco. Os cursos são livres e abordam diferentes áreas. Entre elas, tecnologia, governo, finanças, programação e informática. Todos são gratuitos e disponibilizam certificação na desfecho.

Para mostrar novas oportunidades, a Job Concursos publica, em média, cinco conteúdos por dia. E, além da preocupação com a acessibilidade, o portal também faz o provável para que seus leitores fiquem informados sobre novas oportunidades de forma rápida: sempre que um novo teor é publicado, notificações são enviadas nos celulares dos cadastrados.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -