Selecon tem novidade documentação exi…

- Publicidade -

O processo de escolha da carteira do concurso Polícia Penal MG foi retomado na tarde da última segunda-feira, 28, com novidades. O Instituto Selecon teve uma novidade documentação exigida e está perto de ser confirmada.

Foi informado pelo responsável do pregão eletrônico que os documentos encaminhados anteriormente já foram analisados. No entanto, a carteira carioca precisará entregar uma documentação atualizada, solicitada pela extensão especializada.

A certificado solicitada pelo pregoeiro do processo já foi entregue pelo Selecon, mas venceu durante o processo e depois os lances iniciais. A carteira tem o prazo de 24 horas, contados a partir da última reunião, para entregar o que foi solicitado.

O próximo debate está marcado para esta quarta-feira, 30. O Instituto Selecon já garantiu parecer favorável da extensão técnica e, ao que tudo indica, deve ser oficializado em breve com o organizador das etapas principais do concurso Polícia Penal MG.

Concurso Polícia Penal MG tem avanços na escolha da carteira
(Foto: Divulgação)

Vale evidenciar que são realizados dos processos distintos e simultâneos para o concurso Polícia Penal MG. O primeiro é nascente, no qual o Selecon leva vantagem e deve ser o escolhido para organizar as etapas principais.

Mas que etapas principais são estas? São as primeiras fases, do recebimento das inscrições até as provas escritas e práticas, os chamados eventos complementares.

Já ao segundo processo, é para organizar o curso de formação. Para nascente, o Instituto AOCP apresentou o menor preço.  Mas, no dia 14 de junho, informou que não conseguirá manter e prosseguir com sua proposta.

E o que foi feito?

A percentagem de licitação convocou a carteira que propôs o segundo menor valor para negociação. Entretanto, essa instituição também não aceitou o preço proposto no termo de referência.

Foi destapado portanto um prazo para recursos, mas nenhuma empresa manifestou interesse em descair os preços. Com isso, a licitação específica para organização do curso de formação dos aprovados no concurso foi fracassada. Ainda não há informações de quando esse processo será retomado.  

Aumente as chances de ser confirmado na Polícia Penal MG

Com o progresso nos preparativos do concurso, quem deseja ingressar no missão de policial penal de Minas Gerais deve intensificar os estudos.

Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a aprovação.

Estude para o concurso Polícia Penal MG com a Folha Cursos!

Concurso Polícia Penal MG tem oferta de vagas confirmada

Já se sabe quantas vagas terá o concurso da Polícia Penal MG? Sim! E ela é muito atrativa. Serão mais de 2,4 milénio vagas para o principal missão de agente penitenciário.

No totalidade, serão 2.420 vagas para policial penal (velho agente penitenciário), sendo 1.944 para o sexo masculino e 476 para o sexo feminino.

A curso tem uma vez que requisitos o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Os ganhos são de R$4.631,25, em início de curso, para jornada de trabalho de 40 horas por semana. O período poderá ser cumprido em graduação de plantão, conforme a premência do trabalho.

Edital do concurso Seap MG está previsto para julho

De contrato com o secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco, o edital do concurso Polícia Penal MG está previsto para ser divulgado no mês de julho

“Nossa previsão é em meados de julho”, disse o secretário.

Segundo o superintendente da pasta, o edital será divulgado depois a homologação e contratação da carteira organizadora. Aliás, Greco confirmou a estrutura de provas do concurso.

Os candidatos serão avaliados por meio de cinco etapas de seleção, sendo elas: provas objetivas e de redação; prova de predisposição psicológica e psicotécnica; exames médicos; prova de condicionamento físico; comprovação de idoneidade e conduta ilibada (investigação social).

Ele também falou sobre o curso de formação, que será realizado pelos aprovados em todas as etapas do concurso. Segundo ele, serão quatro meses de aulas, com tapume de 672 horas, e não mais 40 dias, uma vez que ocorreu anteriormente.

“Acabou aquilo de entrar para um missão importante, uma vez que o da Polícia Penal, sem o mínimo de preparação”, esclareceu.

Prepare-se para concursos com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para aligeirar os seus estudos. Em nossa novidade plataforma, você encontra materiais completos, otimizados e sem enrolação!

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis:

Por missão

Por curso

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -