Senai-RO abre 1750 vagas para cursos gratuitos – Concursos e Empregos – Rondoniagora.com

- Publicidade -

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica na modalidade Ensino à Intervalo (EAD), promovidos pelo Serviço Vernáculo de Aprendizagem Industrial (Senai) em Rondônia. Os cursos são ofertados para suprir a demanda das indústrias para o cumprimento das contas de jovens aprendizes, que compreende um público da tira etária de 14 a 23 anos e 11 meses.

De combinação com os editais, as indústrias que realizarem suplente de vagas estarão comprometidas a indicarem para a Unidade do Senai-RO a relação dos jovens que serão matriculados e contratados uma vez que aprendizes até o próximo dia 28 de maio. Ao todo foram disponibilizadas 1750 vagas para todas as unidades de Porto Velho e interno. As inscrições podem ser feitas através do Portal do SENAI.

Entre os cursos de Aprendizagem Industrial Básica estão abertas vagas para operador de microcomputador, assistente administrativo, eletricista de automóveis, mecânico de manutenção de máquinas industriais, ajustador mecânico, assistente de controle de qualidade, instalador e reparador de redes de computadores, assistente de recursos humanos, costureiro sob medida, eletricista industrial e assistente de logística.

Para os cursos de Aprendizagem Industrial Técnica foram disponibilizadas vagas para técnico em logística e técnico em segurança do trabalho.

Além das vagas indicadas pela indústria e havendo disponibilidade, o Senai-RO disponibilizará os cursos para a comunidade. Neste caso, o período para efetuar as inscrições será de 29 de maio a 16 de junho, também no portal do Senai. Vale lembrar que os candidatos só poderão optar pela matrícula de somente um dos cursos.

Dentro da grade curricular, estão programadas aulas práticas presenciais, seguindo os protocolos determinados pelos decretos governamentais, as quais determinam as regras do distanciamento social controlado de prevenção e enfrentamento à pandemia.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -