terça-feira, junho 15, 2021

Seplad esclarece rumor de vazamento

- Publicidade -

As provas objetivas do concurso PM PA (Polícia Militar do Pará), para candidatos do sexo masculino, ocorreram neste domingo (06/06). No mesmo dia, foi noticiado um suposto vazamento de gabarito da prova para o função Terreiro da Polícia Militar do Pará.

Nas redes sociais, a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Pará (Seplad) negou que o vazamento tenha ocorrido.

Concurso PM PA
Concurso PM PA

O concurso contou com mais de 60 milénio inscrições no edital que 2.405 vagas imediatas para candidatos de nível médio.

As provas haviam sido adiadas por mandamento do STF que levou em consideração o aumento de casos de infecção por Covid-19 no estado.

A equipe de professores e especialistas do Direção Concursos preparou a correção preparatório das provas objetivas do concurso. Clique no link inferior para conferir maiores detalhes:

GABARITO EXTRAOFICIAL PM PA

Com a realização das provas objetivas, os candidatos devem intensificar a preparação para o Teste de Propensão Física (TAF) que também tem caráter supressivo e classificatório.

Concurso PM PA: TAF Oficiais e praças

O Teste de Propensão Física será realizado em até duas tentativas, com exceção da corrida, que será realizada em unicamente uma tentativa.Os testes e índices mínimos do TAF do concurso PM PA obedecerão os índices mínimos dos seguintes exercícios físicos:

  • a) flexão/sustentação de braço na barra fixa nivelado: 2 (duas) repetições para o sexo masculino e 12 (doze) segundos de sustentação para o sexo feminino;
  • b) flexão abdominal sobre o solo com duração de 1 (um) minuto: 30 (trinta) repetições para o sexo masculino e 27 (vinte e sete) repetições para o sexo feminino;
  • c) flexão de braço no solo: 23 (vinte e três) repetições para ambos os sexos, sendo a realização para os homens em 4 (quatro) apoios (mãos e pés) e para as mulheres em 6 (seis) apoios (mãos, joelhos e pés);
  • d) corrida com duração de 12 (doze) minutos: 2.000 (dois milénio) metros para o sexo masculino e 1.600 (milénio e seiscentos) metros para o sexo feminino.

Confira maiores detalhes clicando cá!

Resumo concurso PM PA

  • carteira: IADES
  • cargos: oficiais e praças
  • vagas: 2.405
  • inscrições: 30/11 a 10/01 (oficiais)
  • Data das provas: 6/6 para candidatos do sexo masculino
  • taxa: R$ 76 e R$ 88
  • edital neste link
  • cursos completos cá

Assinatura Ilimitada

Quer prometer centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta comprar a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter chegada ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

concursos publicos

concurso gabarito pm pa Concurso pm pa concurso pm pa 2021 provas pm pa seplad pa

Brenna Farias

Brenna Farias

*Estagiária sob a supervisão da equipe de jornalismo do Direção Concursos.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -