sindicato reafirma urgência de carreiras técnicas na instância decisória

- Publicidade -

Em nota, a Associação dos Auditores de Controle Extrínseco do TCM SP (AudTCMSP) reafirmou a urgência de geração de cargos técnicos, com suplente de vagas de técnicos na instância decisória. No momento, concurso TCM SP permanece suspenso.

De conformidade com pronunciamento, a associação explica que em Tribunais de Contas pelo país, há servidores oriundos de concurso público presentes nas instâncias decisórias dos tribunais, juntamente com membros provenientes do meio político.

Entretanto, associação denuncia que isto não ocorre no TCM SP, cujas instâncias decisórias são formadas somente por membros vindos do meio político, “não existindo as carreiras técnicas na estrutura do órgão municipal”, nem suplente de vagas.

Por isso e por conta de recentes decisões da namoro do TCM SP, a associação reafirmou a urgência da geração das carreiras técnicas e com a suplente de vagas técnicas dentro das instâncias decisórias.

“Essa adequação possibilitará que, ao se ampliar membros técnicos oriundos de concurso público, a elaboração do corpo de julgadores do TCM-SP se torne mais equilibrada, capacitada e diversificada”, diz em nota.

Ao final da nota, associação pede que seja levado ao público o resultado do estudo interno pedido pelo presidente do TCM SP, além de manifestações de entidades ligadas aos membros do tribunal e participação da Câmara dos Vereadores de São Paulo na questão.

Confira a nota elaborada pela associação .

Quadro do concurso público

O edital do concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) está suspenso desde março de 2020 e, de conformidade com o órgão, segue sem previsão para a retomada.

A resposta foi encaminhada no dia 6 de abril, à equipe de jornalismo do Direção Concursos. Ainda de conformidade com o TCM SP, novidades sobre o concurso serão divulgadas pelo próprio órgão.

Em contato mais recente com a secretária organizadora do concurso TCM SP, a equipe de jornalismo obteve a confirmação que as inscrições serão reabertas, logo que o concurso retornar.

O edital do concurso foi lançado no início do ano de 2020 com oportunidades para nível médio e superior, sob responsabilidade da empresa Vunesp.

São, ao todo, 12 vagas imediatas, sendo 2 para Agente de Fiscalização (nível superior) e 10 para Facilitar Técnico de Fiscalização (nível médio).

Quer permanecer por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique cá e participe!

Resumo do concurso TCM SP

  • secretária: Vunesp
  • vagas: 12 + CR
  • cargos: Facilitar Técnico de Fiscalização e Agente de Fiscalização
  • escolaridade: nível médio e nível superior
  • remuneração: R$ 10.200,00 a R$ 19 milénio
  • data de provas: SUSPENSAS
  • inscrições: serão reabertas
  • Mais informações do edital AQUI
  • Cursos completos AQUI

Quer dicas de uma vez que estudar para concursos da extensão de Controle? O professor Erick Alves te explica pontos chaves para você se preparar da melhor forma:

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais prestímano, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma novidade experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais

Concurso TCM SP concurso tcm sp 2020 concurso tcm sp 2021 edital tcm sp edital tcm sp 2020 edital tcm sp 2021

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -