quarta-feira, maio 5, 2021

Solução do MEC confirma avaliação do Enade em 2021

- Publicidade -

O Ministério da Ensino (MEC) publicou ontem, dia 26 de abril, no Quotidiano Solene da União (DOU), uma solução na qual confirma a emprego do Inspecção Vernáculo de Desempenho dos Estudantes (Enade) neste ano de 2021. No entanto, a pasta não definiu a data para o fiscalização.

A avaliação das áreas do II ciclo avaliativo do Enade estava prevista para ocorrer no dia 6 de novembro de 2020. No entanto, a prova foi suspensa devido à pandemia da covid-19. Desde logo, o MEC não deu previsão de uma novidade data para o fiscalização, que avalia alunos do primeiro e do último ano de cursos de graduação.

Na solução, o MEC confirma informação dada pelo Inep de que a edição de 2020 deve ocorrer neste ano. Mas, a solução não dá mais detalhes sobre a prova. De combinação com a solução, a pandemia da covid-19 “impossibilitou excepcionalmente o cumprimento da periodicidade máxima para emprego do Enade”.

O Inep tomou essa decisão posteriormente realizar estudos técnicos sobre a emprego das provas considerando os desafios impostos pela crise sanitária da covid-19. Ou por outra, o Inep estuda infligir as provas para as áreas dos anos III e I em 2022. De combinação com o Inep, o ciclo do ano II representa 30 áreas. Assim, haverá a avaliação de tapume de 470 milénio alunos. A avaliação irá envolver cursos de licenciatura e de bacharelado. 

Sobre o Enade

O Enade é uma fiscalização que visa julgar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação do país, considerando os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos. Ou por outra, analisa o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao profissional, e o nível de atualização dos alunos com relação à verdade brasileira e mundial. Desse modo, é um dos indicadores de qualidade dos cursos das universidades do país.

Clique cá e saiba mais sobre o fiscalização.

E aí? Gostou do texto? Portanto deixe cá o seu glosa!

Veja Unesp define novidade data para as provas da 2ª período do Vestibular 2021.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -