quarta-feira, abril 14, 2021

Termina amanhã as inscrições para processo seletivo do IBGE

- Publicidade -

O IBGE oferece 501 vagas temporárias para o estado de Roraima e a letreiro deve ser feita no site da organizadora do processo seletivo: www.cebraspe.org.br/concursos 

Os interessados em trabalhar uma vez que recenseador no Recenseamento 2021 têm até amanhã (19), para realizar letreiro no processo seletivo simplificado do IBGE. As 501 vagas disponíveis estão distribuídas entre todos os municípios do estado.

Para se candidatar à vaga, é necessário ter o nível fundamental completo de escolaridade. Os interessados devem se inscrever por meio do site da organizadora do processo seletivo: www.cebraspe.org.br/concursos. 

A taxa de letreiro para recenseador é de R$ 25,77. Estão sendo ofertadas 501 vagas temporárias para nascente missão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Os exames para recenseador serão aplicados no dia 25 de abril, em todos os 15 municípios de Roraima. O resultado final está previsto para ser anunciado no dia 27 de maio.

Treinamento

Os recenseadores receberão treinamento presencial e à intervalo, de caráter supressivo e classificatório, com duração de cinco dias e trouxa horária de oito horas diárias. 

Os candidatos que tiverem no mínimo 80% de frequência no treinamento farão jus a uma ajuda de dispêndio. As contratações ocorrerão logo em seguida. O trabalho de campo do Recenseamento 2021 começa em agosto.

Remuneração

Os recenseadores são os profissionais que irão visitar as residências do país, entrevistando seus moradores. Eles serão remunerados por produtividade, de combinação com o número de domicílios visitados.

O site do IBGE vai disponibilizar um simulador para os candidatos verificarem a remuneração a ser obtida, com base nos valores pagos por setor censitário nas diferentes localidades do país.

O ideal é que os recenseadores aprovados no processo seletivo sejam moradores das próprias localidades onde irão trabalhar, para economia de custos com deslocamentos e maior produtividade nas visitas domiciliares. Essas áreas podem abranger bairros, favelas, localidades de difícil entrada, aldeias indígenas ou comunidades quilombolas, por exemplo.

Em razão da pandemia, há possibilidade ainda de algumas entrevistas serem realizadas por telefone.

Os contratos terão duração de três meses, podendo ser renovados de combinação com as necessidades do IBGE e a disponibilidade orçamentária. 

Os profissionais contratados temporariamente pelo IBGE também terão recta a férias e 13º salários proporcionais, de combinação com a legislação em vigor.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -