terça-feira, junho 15, 2021

Tribuna do Setentrião – Concurso jovens solistas abre inscrições

- Publicidade -
A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Setentrião – OSRN, através do Movimento Sinfônico 2021, já está com inscrições abertas para os interessados em participar do Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot, em sua lanço estadual. O projeto objetiva estimular o estudo e aprimorar a formação músico de instrumentistas brasileiros, visando oportunizar, encontrar e evidenciar jovens solistas nascidos no RN. As inscrições seguirão até o dia 20/06, no site da orquestra.

Créditos: DivulgaçãoProjeto visa estimular o estudo e aprimorar a formação músico

A Lanço Estadual é voltada para instrumentistas (oboé, flauta transversal, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, eufônio, tuba, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, percussão – voltada para as práticas sinfônicas) entre 12 a 28 anos e solistas de violão e piano, nascidos no RN, podendo residir em qualquer cidade do mundo. Os candidatos deverão apresentar tradução de unicamente uma obra: concerto; movimento de concerto; peça concertante, peça solo ou peça para solistas e orquestra. O vídeo deve ser gravado mormente para o concurso.

A relação dos finalistas dessa lanço será divulgada dia 25 de junho no site da OSRN, sendo a final no dia 30 de junho durante o programa Quartas Clássicas, às 20h, no meio solene da Orquestra, no YouTube. Os finalistas terão seus vídeos exibidos no meio para crítica e votação popular a partir do dia 26 de junho, das 9h até o final da exibição do material na programação ao vivo, que também fará a divulgação do resultado durante o programa.

A diretora de produção da OSRN, Tatiane Fernandes, comenta que o concurso em meio virtual consegue abranger mais jovens. “O Concurso, nesse formato, nos apresentou a quebra de diversas barreiras de exclusão causadas pela demanda de logística com transporte, hospedagens e alimento, que unicamente alguns poucos jovens musicistas conseguem solucionar para participar de concursos presenciais”, disse.

Serviço:

Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot – Lanço Estadual. Inscrições até 20/06, no site www.osrn.com.br/concursojovenssolistas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -