segunda-feira, junho 14, 2021

Tropa publica editais de concurso com 170 vagas na EsFCEx

- Publicidade -

O Tropa Brasiliano está realizando um concurso para ingresso nos Cursos de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC), de Capelães Militares (CF/CM) e de Oficiais do Serviço de Saúde (CFO/S Sau). Ao todo, são 170 vagas imediatas na Escola de Formação Complementar do Tropa (EsFCEx).

CFO/QC: as vagas são distribuídas entre as áreas de Gestão, Ciências Contábeis, Recta, Estatística, Informática, Magistério (Biologia), Magistério (Inglês), Magistério (Matemática), Magistério (Português), Magistério (Física), Enfermagem e Veterinária

CF/CM: vaga para Pastor Evangélico.

CFO/S Sau: vagas para Oficiais Farmacêuticos, Oficiais Dentistas (especialidades: Endodontia, Periodontia e Prótese Dental) e Oficiais Médicos (especialidades: Anestesiologia, Cancerologia/Oncologia, Cardiologia, Cardiologia Intervencionista – Hemodinâmica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia de Mão, Cirurgia Universal, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, entre diversas outras).

Requisitos e suplente de vagas

Para concorrer às oportunidades do CFO/QC, o candidato deve ter idade de até 32 anos completos até 31 de dezembro do ano da matrícula e fundura mínima de 1,60 metros (sexo masculino) ou 1,55 (sexo feminino).

Já para o CF/CM, é necessário ter idade entre 30 e 40 anos até a data de término do curso, ter curso de formação teológica de nível superior completo e fundamentar glorificação uma vez que pastor evangélico.

Por término, para o CFO/S Sal é necessário ter diploma de graduação na espaço, ter registro no recomendação de classe, ter especialização na espaço e ter idade mínima 32 (Odontologia e Farmácia) ou 34 anos (Médicos) até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Vale realçar os editais reservam vagas para candidatos negros.

Inscrições em junho

Os interessados poderão se inscrever no período de 16 de junho a 4 de agosto de 2021, até às 15h do último dia, pelo site da EsFCEx. Para confirmar a participação, será necessário remunerar taxa no valor de R$ 150.

Provas em setembro

Os candidatos serão classificados por meio das seguintes etapas: Fiscalização Intelectual (EI); Verificação documental preparatório; Inspeção de Saúde (IS); Fiscalização de Predisposição Física (EAF); Avaliação Psicológica (Avl Psc); e Revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

O revista intelectual consistirá em uma prova objetiva composta por 60 questões de múltipla escolha. Sua emprego está programada para o dia 12 de setembro de 2021, nas cidades de Salvador – BA ou Rio de Janeiro – RJ, de tratado com o edital de interesse.

Editais

Todos os detalhes referentes aos Concursos Tropa 2021 podem ser consultados nos editais dos certames, disponíveis no site da EsFCEx.

Leia mais: Ingresse na curso militar: Concursos abrem mais de 2,1 milénio vagas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -