terça-feira, abril 20, 2021

Uema publica quatro novos editais de Processos Seletivos

- Publicidade -

Seleções ofertam seis vagas destinadas à contratação de professores substitutos em diversas áreas de atuação; confira

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) por meio da Assessoria de Concursos e Seletivos anuncia a realização de quatro novos Processos Seletivos, que tem por objetivo o preenchimento de seis vagas destinados à contratação temporária de Professores substitutos, igual de atuar no Núcleo de Ciências Tecnológicas e no Núcleo de Estudos Superiores de Barra do Corda.

Há vagas distribuídas entre as seguintes áreas de atuação, conforme os respectivos editais e departamentos:

  • Edital nº 77/2021 – Engenharia de Produção: Engenharia de Produção/ Higiene e Segurança do Trabalho (1);
  • Edital nº 78/2021 – Engenharia da Computação: Engenharia Elétrica/ Sistema de Informação (1);
  • Edital nº 79/2021 – Letras: Ensino/ Dimensão Prática das Licenciaturas (2);
  • Edital nº 80/2021 – Engenharia Agrícola: Ciências Agrárias/ Engenharia Agrícola (1) e Ciências Agrárias/ Construções Rurais e Ambiência (1).

Requisitos e remuneração

Para concorrer as oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, muito uma vez que especialização de convénio com a superfície pleiteada. Ao ser contratado, o professor deve trenar funções em jornadas de 20 horas semanais, referente a remuneração mensal de R$ 2.190,69.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever de forma eletrônica no período de 23 de março de 2021 a 4 de abril deste mesmo ano, por meio do site da Uema.

Vale ressaltar que, o pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 100,00, deve ser realizado por meio de boleto bancário, até a data limite do período de matrícula, conforme é especificado no edital. Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital podem solicitar o pedido de isenção da taxa de matrícula entre os dias 23 e 24 de março de 2021.

Porquê forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante emprego de prova didática e estudo de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O contrato terá duração de 12 meses, prazo similar de validade dos Processos Seletivos, a recontar da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -