sexta-feira, junho 25, 2021

Uepa anuncia retificação de Concurso Público para professores

- Publicidade -

Oportunidades são destinadas as áreas de ciências biológicas e saúde para tirocínio em Marabá; confira os detalhes

A Universidade do estado do Pará (Uepa) divulgou uma retificação de um novo Concurso Público de provas e títulos para o provimento de quatro vagas para a curso de magistério superior na classe de professor facilitar, no Meio de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), para lotação no Campus VIII Marabá.

De consonância com o documento (retificação I), houve alterações no dentro I da categoria de facilitar, na formação mínima necessária exigida na extensão de eixo temático, departamento de saúde integrada (DSIN).

Oportunidades

Conforme o edital, as vagas a serem ofertadas são as seguintes, conforme a respectiva categoria:

Categoria Facilitar: Departamento Saúde Comunitária (DSCM) (1); Departamento de Saúde Especializada (DSES) (1); Departamento de Saúde Integrada (DSIN) (1) e Departamento de Patologia (DPAT) (1).

Para participar, é necessário que o candidato tenha graduação em medicina ou em biomedicina, residência médica e ou pós-graduação na extensão pretendida para atuar nos departamentos citados.

A trouxa horária para estes cargos é de 40 horas semanais, em que o profissional será contratado diante a premência da Uepa e no prazo de validade do Concurso. Já a remuneração é de R$ 3.970,68 para o regime de 40 horas.

Matrícula e seleção

Para o atual Processo Seletivo, as inscrições puderam ser realizadas exclusivamente via internet, no site da Uuepa, no período de 12 a 22 de abril de 2021. Para efetuá-la, foi necessário remunerar uma taxa de R$ 400,00 até o dia 23 de abril de 2021.

Os candidatos serão avaliados por meio de três etapas, cuja realização obedecerá a seguinte ordem: prova escrita, prova didático-prática, ambas de caráter supressivo e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova escrita está prevista para o dia 9 de maio de 2021, já o horário e sítio estabelecidos para a realização serão divulgados na página de seguimento do torneio no site da Uepa. A avaliação terá duração de quatro horas e consistirá na dissertação sobre um dos temas descritos em cada departamento no edital.

A prova didático-prática está prevista para ser aplicada no 16 de maio de 2021 e objetivará a verificação da capacidade de planejamento, organização, apresentação e resguardo do tema com prova teórico/prática em laboratórios, salas tutoriais ou cenários de práticas, expressa na ação do professor orientador e facilitador da aprendizagem.

Já a avaliação de título será constituída na estudo dos títulos adquiridos nos últimos cinco anos, apresentados no currículo da plataforma lattes.

As provas estão previstas para serem realizadas no Campus da Uepa, situada na avenida Hiléia s/n, Agrópoles do Incra, Amapá, em Marabá, no Pará.

A pontuação final para a classificação do candidato será obtida pela média aritmética simples dos pontos atribuídos às provas escrita e didático-prática, acrescida da pontuação obtida na prova de Títulos. Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente, considerando a pontuação final obtida.

Prazo de vigência

O candidato ficará sujeito ao estágio probatório de três anos durante os quais sua propensão, capacidade e desempenho no missão serão objetos de avaliação. Já o prazo de validade do Concurso será de dois anos a narrar da data da publicação de sua homologação no D.O.E, com chance de ser prorrogado a critério da Universidade do Estado do Pará por igual período.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -