UEPG adia provas do PSS e Vestibular 2020

- Publicidade -

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) adiou a emprego das provas do Vestibular e do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2020. O proclamação foi feito na manhã desta quinta-feira (25). De tratado com a universidade, o que motivou o dilação foi o atual quadro da pandemia da covid-19 no Paraná, que se agravou nas últimas semanas.

Segundo o reitor Miguel Sanches Neto, o dilação atende principalmente ao apelo de pais preocupados com a possibilidade de exposição de seus filhos ao vírus. Nesse sentido, o reitor da UEPG afirma: “Agimos de forma responsável porque nossas provas acontecem em 13 cidades do Paraná. Esses municípios estão mudando seus decretos de forma dinâmica e diária, o que inviabiliza a realização das provas”.

Novas datas do PSS e do Vestibular 2020

Essa é a segunda vez que a UEPG altera o cronograma por conta da pandemia. Conforme o pronunciamento, a universidade já definiu novas datas para a emprego de provas. Desse modo, as provas do Vestibular 2020, anteriormente previstas para os dias 7 e 8 de março, irão suceder nos dias 2 e 3 de maio. Já as provas do PSS I, II e III, cuja emprego seria nos dias 14, 21 e 28 de março, agora serão nos dias 16, 23 e 30 de maio, respectivamente.

A emprego das provas acontecerá em treze municípios. São eles: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Curitiba, Castro, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Jacarezinho, Irati, Telêmaco Borba, Umuarama e Palmeira.

A universidade recebeu 9.646 inscrições para o Vestibular 2020 e 19.963 inscrições para as três etapas do PSS. De tratado com os editais, a oferta da UEPG para o Vestibular 2020 é de 1.415 vagas e, para a 3ª lanço do PSS, é de 494. Clique cá e confira mais detalhes sobre os processos seletivos.

E aí? Gostou do texto? Logo deixe cá o seu glosa!

Veja também Instrução: Repasse de 73% da verba federalista do Fundeb pode atrasar.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -