Uespi lança edital pós-graduação gratuita; confira – Concursos

- Publicidade -

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou, nesta quinta-feira (25), um edital para seleção de alunos para o curso de pós-graduação em Geografia e Pesquisa. A especialização será gratuita e as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1 e 19 de março, no site da Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

(Imagem: Reprodução)

O processo de seleção será realizado em duas etapas, ambas valendo dez pontos cada uma. A primeira delas consiste na avaliação do Projeto Prévio de Pesquisa, enquanto a segunda na estudo do Curriculum Vitae/Lattes do candidato. Ao todo serão 40 vagas, ampla concorrência e servidores da instituição.

A duração do curso é de 18 meses com trouxa horária totalidade de 420 horas. Inicialmente, as aulas do primeiro semestre de 2021 serão realizadas remotamente. Segundo João Paulo Centelhas, coordenador do curso de pós-graduação, a especialização visa estimular a pesquisa acadêmica e é direcionada, sobretudo, aos graduados em geografia e áreas afins. 

(Imagem: Reprodução)

“A especialização de Geografia e Pesquisa é um espaço que os pesquisadores possam se qualificar em uma superfície muito ampla. Vão ser em torno de treze disciplinas ao longo de um ano e meio. A especialização também é pioneira, tendo em vista que temos exclusivamente um curso de pós-graduação na superfície em Teresina”, pontua o professor.

Porquê se inscrever na seleção

a) Acessar o endereço eletrônico da Nucepe;

b) Acessar o formulário de matrícula online, preencher todos os dados cadastrais

solicitados e apender todos os arquivos solicitados;

c) Imprimir o Boleto Bancário referente à Taxa de Matrícula, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), efetuar sua quitação, impreterivelmente, até às 21h do dia último dia (horário do Piauí), conforme data estabelecida no Cronograma de Realização – Incluído I, deste Edital, junto ao Banco do Brasil ou aos seus correspondentes bancários, através de débito em conta manante (na opção “CONVÊNIOS” nos caixas eletrônicos) ou em espécie.

Manancial: Com informações da CCom

É permitida a reprodução deste teor (material) desde que um link seja assinalado para a manancial!

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -