terça-feira, junho 15, 2021

UFMA abre seletivo com vagas para Professor Substituto em 2021

- Publicidade -

A Universidade Federalista do Maranhão (UFMA) publicou o edital de nº 58/2021 para realização de um processo seletivo simplificado que pretende preencher, em caráter temporário, quatro vagas no missão de professor substituto, além de formar cadastro suplente. A função exige graduação na extensão de atuação, mais especialização somete para extensão de Práticas Médicas. Os salários chegam a R$ 5.831,21, dependendo da titulação do candidato confirmado.

Vejas as disciplinas

  • Ciências da Saúde/Medicina (2) – Graduação em medicina e pós-graduação lato sensu em qualquer extensão da saúde;
  • Práticas Médicas IV – Neurologia, Neurocirurgia e Eixo Integrador (1) – Graduação em medicina e pós-graduação lato sensu em nível de especialização e/ou residência médica em neurologia ou neurocirurgia;
  • Ensino (1) – Licenciatura em pedagogia com proficiência em libras e pós-graduação stricto sensu em qualquer extensão do conhecimento

A contratação visa atender à extensão com carência de docente do quadro permanente, por motivo de encolhimento para estudos de pós-graduação, licenças, exoneração ou aposentadoria e nos casos onde se verifica a vacância, nos termos da legislação vigente, muito uma vez que suprir demandas decorrentes da expansão das instituições federais de ensino, respeitados os limites e as condições fixados em ato conjunto dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão e da Ensino, conforme legislação vigente.

Inscrições

As inscrições estarão abertas entre os dias 12 e 21 de maio de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.sigrh.ufma.br. Será cobrada taxa de matrícula no valor de R$ 100,00.

Provas

O processo seletivo simplificado constará de prova didática e de julgamento de títulos. As provas do concurso serão realizadas em dia, hora e lugar a serem ainda divulgados. Os candidatos aprovados neste seletivo poderão ser lotados em qualquer campus da Universidade Federalista do Maranhão, a critério da Gestão.

O contrato de trabalho terá vigência por um período de seis meses, com possibilidade de renovação a cada seis meses, não podendo ultrapassar a 24 meses no seu totalidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -