quinta-feira, julho 29, 2021

Uma vez que conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES?

- Publicidade -

Confira nesse cláusula dicas de uma vez que conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES, muito uma vez que informações sobre os dois certames.

Olá, pessoal, tudo muito?

Os editais da Sefaz-CE e da Sefaz-ES estão na terreiro e apresentam grandes oportunidades para os concurseiros da dimensão fiscal

No cláusula de hoje, abordaremos dicas de uma vez que conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES, muito uma vez que informações sobre os dois certames. Demais, mais especificamente, trataremos dos seguintes assuntos:

  1. Informações gerais sobre o concurso da Sefaz-CE;
  2. Informações gerais sobre o concurso da Sefaz-ES;
  3. Quais disciplinas serão cobradas em cada torneio?;
  4. Timeline para facilitar o aluno a conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES
  5. Considerações finais.

1. Informações gerais sobre o concurso da Sefaz-CE

Primeiramente, antes de analisarmos uma vez que conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES, vejamos um quadro universal sobre o concurso da Sefaz-CE.

Sem incerteza, a Secretaria da Fazendo do Governo do Estado do Ceará (Sefaz-CE) é um órgão macróbio, cuja instauração se deu nos idos dos anos de 1836.

conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES
Quadro de vagas do concurso da Sefaz-CE. Nascente: edital (CEBRASPE).

Quanto ao torneio, a Sefaz-Ce disponibilizará, considerando o cadastro suplente, 94 vagas, sendo que, certamente, 69 serão convocados.

Demais, destaca-se que o torneio oferece quatro tipos de cargos, cada um com requisitos próprios, voltados para um perfil específico de profissional. Embora cada vaga tenha requisitos próprios, a remuneração é de R$ 16.045,30 para os quatro cargos.

Outrossim, vale referir que o envolvente de trabalho é um ponto positivo para o órgão, uma vez que a Sefaz-CE possui avaliação 4,2 de 5 estrelas no site Glassdoor, sendo que 85% dos colaboradores recomendariam a Sefaz-Ce para um companheiro.

Em relação à lotação, conforme esperado, os candidatos aprovados serão alocados nas unidades da Sefaz-CE, de contrato com a conveniência, oportunidade e urgência da Gestão.

De contrato com o edital, as inscrições vão até às 18h do dia 28/06/2021. Desse modo, se você ainda está na incerteza, ainda tem tempo para se inscrever e participar deste torneio.

Demais, a carteira escolhida para o torneio é o Cebraspe (também sabido uma vez que o velho e bom Cespe).

Por termo, para conferir a estudo completa do edital, acesse a Live do estratégia relativa a esse torneio.

2. Informações gerais sobre o concurso da Sefaz-ES

Em segundo lugar, vejamos, também, um quadro universal sobre o concurso da Sefaz-ES antes de analisarmos uma vez que conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES.

Assim uma vez que a Sefaz-CE, a Secretaria da Herdade do Governo do Estado do Espírito Santo (Sefaz-ES) é um órgão macróbio, cuja história se inicia ainda no período colonial brasiliano.

conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES
Quadro de vagas do concurso da Sefaz-ES. Nascente: edital (FGV).

Quanto ao torneio, a Sefaz-ES disponibilizará, considerando o cadastro suplente, 150 vagas, sendo que, certamente, 50 serão convocados.

Outrossim, destaca-se que o torneio oferece unicamente o missão de Auditor Fiscal da Receita Estadual, de quem requisito principal é a formação em curso de nível superior com graduação plena, devidamente reconhecido pela mando competente.

Muito uma vez que no caso da Sefaz-CE, a remuneração do Auditor Fiscal da Sefaz-ES é, também, muito atrativa, estando na morada de R$ 12.492,19 no início da curso.

Demais, vale referir que a Sefaz-ES possui avaliação 3,8 de 5 estrelas no site Glassdoor, sendo que 56% dos colaboradores recomendariam a Sefaz-ES para um companheiro.

Em relação à lotação, conforme esperado, os candidatos aprovados serão alocados nas unidades da Sefaz-ES, de contrato com a classificação obtida no torneio e as vagas disponíveis.

De contrato com o edital, as inscrições vão até às 16h do dia 05/07/2021. Dessa forma, se você ainda está na incerteza, ainda tem tempo para se inscrever e participar desse torneio também. Outrossim, a carteira escolhida para o torneio é a Instauração Getúlio Vargas (FGV).

Por termo, para conferir a estudo completa do edital, acesse a Live do estratégia relativa a esse torneio.

3. Quais disciplinas serão cobradas em cada torneio?

Antes de mais zero, para saber uma vez que conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES, faz-se necessário averiguar quais matérias caem para cada missão.

Disciplinas/Incumbência Incumbência 1: Auditor Fiscal (Sefaz-CE) Incumbência 2: Auditor Fiscal Contábil-Financeiro (Sefaz-CE) Incumbência 3: Auditor Fiscal Jurídico (Sefaz-CE) Incumbência 4: Auditor Fiscal de TI (Sefaz-CE) Incumbência: Auditor Fiscal (Sefaz-ES)
Moral na Gestão Pública x x x x  
Sociologia do Recta x x x x  
Ensino Fiscal x x x x  
Finanças Públicas x x x x  
Informática x x x x  
Matemática x x x x  
Matemática Financeira         x
Raciocínio Lógico x x x x x
Legislação Tributária do Estado do Ceará – Nível I x x x x  
Economia   x      
Economia Brasileira x x x x  
Economia Internacional x x x x  
Gestão Universal x x      
Gestão Orçamentária e Financeira e Patrimonial x x      
Auditoria Fiscal x       x
Contabilidade Universal x x     x
Contabilidade Avançada         x
Contabilidade de Custos x x     x
Contabilidade Pública   x      
Recta Administrativo     x   x
Recta Constitucional     x   x
Recta Econômico     x    
Recta Empresarial x   x   x
Recta Financeiro     x    
Recta Tributário x   x   x
Recta Social x   x   x
Recta Processual Social     x    
Recta Penal     x   x
Recta Processual Penal     x    
Noções de Recta Constitucional x x      
Noções de Recta Administrativo x x      
Noções de Recta Tributário   x      
Estatística x x      
Legislação Tributária do Estado do Espírito Santo         x
Legislação Tributária do Estado do Ceará – Nível II x   x    
Orçamento Público x x      
Licitação e Gestão de Contratos   x      
TI aplicada à Auditoria Tributária         x
Estudo, Figura e Automação de Processos       x  
Arquitetura de Desenvolvimento de Software       x  
Big Data & Analytics        x  
Business Intelligence       x  
DevOps       x  
Desenvolvimento e Gestão Destro de Demandas       x  
Gestão de Contratos       x  
Gestão de Resultado       x  
Perceptibilidade Sintético       x  
Internet das Coisas       x  
Nuvem Computacional       x  
Orientação a Serviço       x  
Virtualização de Servidores       x  
Segurança da Informação       x  
Sistemas distribuídos       x  
Rede de computadores       x  
Língua Inglesa       x  
Língua Portuguesa       x x
Relação de disciplinas por missão

Decerto, é notório que há uma grande variedade de disciplinas, dependendo do missão escolhido. Diante disso, o aluno terá de investigar muito o missão a ser escolhido na Sefaz-CE, caso queira conciliar, de veste, com a Sefaz-ES.

Por exemplo, imaginemos um candidato que pretenda se inscrever para o missão 1 da Sefaz-CE e para o missão único da Sefaz-ES.

Quanto ao primeiro torneio, trata-se de prova que, inegavelmente, serpente muitos conteúdos relacionados à economia, sem se aprofundar muito nos ramos do recta.

Por outro lado, a prova da Sefaz-ES serpente conhecimentos mais amplos de recta, sem entrar muito na segmento econômica. Desse modo, esse “match” não parece apresentar muita sintonia.

Todavia, observa-se que o Incumbência 3 da Sefaz-CE e o Incumbência da Sefaz-ES apresentam maior similaridade de conteúdos, podendo, assim, ser uma escolha mais eficiente do ponto de vista de disciplinas cobradas.

Por termo, vale realçar que, além da questão das disciplinas cobradas, o aluno deve tarar o quantitativo de vagas de cada missão, assim uma vez que os pré-requisitos de cada missão, na hora de realizar a sua decisão.

4. Timeline para facilitar o aluno a conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES

Sem incerteza, estudar os cronogramas dos certames é uma atividade vital para o aluno que procura conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES.

Nesse sentido, para facilitar a vida do candidato, elaboramos uma timeline com as principais datas dos certames (P.S: não esqueçam de verificar o site das bancas, uma vez que atualizações podem ocorrer):

Torneio Principais eventos Datas
Sefaz-CE Período de solicitação de matrícula 07 a 28 de junho de 2021
Sefaz-ES Período de solicitação de matrícula 31 de maio a 05 de julho de 2021
Sefaz-CE Realização das provas objetivas e da prova discursiva 15 de agosto de 2021
Sefaz-ES Realização das provas objetivas e da prova discursiva 29 de agosto de 2021
Sefaz-CE Divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva e do padrão definitivo de resposta da prova discursiva 10 de setembro de 2021
Sefaz-ES Publicação do resultado definitivo da Prova Objetiva 07 de outubro de 2021
Sefaz-ES Publicação do resultado definitivo da Prova Discursiva 09 de novembro de 2021
Cronograma com as principais datas dos concursos da Sefaz-CE e Sefaz-ES.

Em primeiro lugar, destaca-se que as provas apresentam datas próximas, sendo que o candidato teria tapume de duas semanas de estudo entre a prova da Sefaz-CE e da Sefaz-ES. Esse tempo seria, de veste, muito importante para se destinar às disciplinas exclusivas do concurso do Espírito Santo.

Decerto, uma boa estratégia pode ser focar os esforços nas disciplinas em generalidade entre os certames, deixando os assuntos da Sefaz-ES com menor potencial de participação na prova para depois do concurso da Sefaz-CE.

5. Considerações finais – Conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES

Primeiramente, nesse cláusula, buscamos trazer informações sobre uma vez que conciliar os estudos para Sefaz-CE e Sefaz-ES, com o propósito de facilitar na preparação dos alunos interessados em ingressar nessas instituições.

Outrossim, trouxemos, também, quais matérias serão cobradas para cada missão, assim uma vez que uma timeline com as principais datas de ambos os concursos.

Ainda mais, uma vez que sempre, recomendamos que o candidato analise com carinho o edital antes de iniciar os estudos. Desse modo, torna-se capaz de planejar o estudo, otimizando o tempo e as chances de aprovação.

Quanto aos certames, de veste, tratam-se de excelentes oportunidades para o concurseiro, uma vez que a curso Fiscal oferece remunerações e condições de trabalho fora da curva.

Demais, diante da proximidade da data das provas e de teor, muitos candidatos buscarão conciliar os estudos para os ambos os concursos. Decerto, não é uma tarefa fácil, mas, com o devido planejamento, o aluno pode ser competitivo em ambos os certames.

Por termo, libido fé e muita dedicação aos estudos para todos vocês, um grande amplexo!!

Cursos e Assinaturas

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Concursos Abertos

mais de 15 milénio vagas

Concursos 2020

mais de 11 milénio vagas

Concursos 2021

mais de 17 milénio vagas

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -