UPE abre período de matrícula para o SSA 2022 no dia 19 de julho

- Publicidade -

A Universidade de Pernambuco (UPE) irá penetrar o período de matrícula para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2022 na próxima segunda-feira, dia 19 de julho. Os interessados terão até o dia 19 de agosto para realizar a matrícula.

De conciliação com a UPE, as inscrições devem ser feitas no site do Processo de Ingresso. Para efetivar a matrícula, será preciso remunerar uma taxa no valor de  R$ 110. No entanto, há a possibilidade de solicitar a isenção da taxa.

A universidade receberá as solicitações de isenção do pagamento da taxa de matrícula entre os dias 19 e 23 de julho. Podem enviar a solicitação os candidatos que são inscritos do CadÚnico.

O SSA é um processo seletivo feito em três etapas, anualmente. Ao final de cada ano letivo do ensino médio, os estudantes realizam uma prova. Depois a realização da 3ª e última lanço, as notas são somadas e os candidatos concorrem a vagas em cursos de graduação por meio da nota média.

Vagas e datas das provas do SSA 2022

Você Pode Gostar Também:

Conforme divulgado pela UPE, a universidade está ofertando 1.740 vagas para os aprovados da 3ª lanço do SSA 2022. Do totalidade das vagas, 30% serão reservadas para candidatos que tenham feito integral, exclusiva e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e todos os anos do Ensino Médio em escolas públicas.

As provas estão marcadas para ocorrer nas seguintes datas:

  • Provas do SSA 3: 9 e 20 de dezembro (manhã);
  • Emprego do SSA 1: 05 e 12 de dezembro (manhã).
  • Emprego do SSA 2: 05 e 12 de dezembro (tarde).

De conciliação com os cronogramas do processo seletivo, o desempenho dos candidatos no SSA 1 e 2 será liberado até 8 de abril de 2022. Já o resultado da 3ª período está previsto para o dia 4 de março.

E aí? Gostou do texto? Logo deixe cá o seu glosa!

Leia também: Governo da Bahia define volta às aulas presenciais para o dia 26 de julho.

Leia Também:

Está “bombando” na Internet:

ARTIGOS RELACIONADOS

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -